Ícone do site Site Itaocara RJ

REUNIÃO MARCA INÍCIO DE FUTURO FÓRUM ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICO DA REGIÃO

Na tarde dessa quinta-feira, 16/11, na sede do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior – Universidade Federal Fluminense (INFES/UFF), Campus Santo Antônio de Pádua, aconteceu a primeira reunião com cinco instituições públicas de ensino da região: CEDERJ Itaocara, IFF Cambuci, IFF Pádua, FAETERJ Pádua e UFF Pádua.

Estiveram presentes representando suas respectivas instituições: Bruno Faria Fernandes (Diretor de Ensino do IFF Cambuci), Tibério Borges Vale e Geórgia Regina Rodrigues Gomes Polly (Diretor e Vice Diretora do INFES/UFF Pádua), Lívia Brasil Viana Matta (Diretora de Pesquisa, Extensão e Cultura do IFF Pádua), Júlio César Corrêa de Oliveira (Coordenador de Pesquisa e Extensão da FAETERJ Pádua), Anselmo Domingos Biasse e Maycon Rohen Linhares (Diretor e Coordenador do Curso de Pedagogia/UNIRIO do Polo CEDERJ Itaocara) e Jaderson Aleixo Couto Silva (Vereador da Câmara Municipal de Itaocara).

Na foto da direita para esquerda: Bruno, Tibério, Lívia, Maycon, Jaderson, Geórgia, Júlio e Anselmo).

Na pauta do encontro estavam questões como, a elaboração de um termo de cooperação para realização de um Fórum, a estruturação da parceria entre as instituições, a realização de atividades em defesa da melhoria da qualidade de ensino, pesquisa e extensão – como contribuição ao desenvolvimento regional e assuntos gerais.

Essa parceria é de grande importância, possibilita visibilidade, mostrando a força de cada uma, mas também a força das instituições na região. Há ações que já estão acontecendo como fruto dessa parceria.

Segundo o Prof. Anselmo Biasse, a idéia é ampliar as ações conjuntas. “A parceria tem um propósito que, primeiro, objetiva definir ações conjuntas, unindo as instituições de ensino, potencializando as ações naquilo que cada instituição tem de excelência, aproximando as atividades e potencializaria possibilidades de colaboração para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região”, destacou.

Sair da versão mobile