Ícone do site Site Itaocara RJ

O Itaocarense Hemanuel Passarelli, conta sua trajetória de vida, desde quando era estudante do Pré-Vestibular Social até se tornar professor.

O Itaocarense Hemanuel Passarelli, conta sua trajetória de vida, desde quando era estudante do Pré-Vestibular Social até se tornar professor.

“Meu nome é Hemanoel, tenho 21 anos, sou natural de Itaocara – RJ.

Durante toda a minha vida sempre estudei na rede pública de ensino, concluindo o 3° ano do ensino médio no Colégio Estadual Frei Tomás.

A palavra que define a minha vida estudantil é empolgação por novos conhecimentos.

Desde cedo sempre fui engajado em projetos que pudessem me desafiar de alguma forma e promover meu crescimento. Durante a minha jornada ‘pré-graduação’, fui selecionado para visitar a Embaixada Americana em Brasília, ganhei prêmios em olimpíadas de matemática e também medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

A partir daquele momento, definitivamente, nascia dentro de mim um interesse de ser cientista.

Em 2014, no meu último ano do ensino médio, tive a oportunidade de estudar no Pré-Vestibular Social – Fundação CECIERJ (PVS) e desde àquela época, já me identificava com a proposta social do pré-vestibular em oferecer um ensino de alta qualidade aos alunos de forma gratuita.

Após dois anos como bacharelando em Ciências Biológicas pela UENF, decidi fazer o concurso para me tornar um professor do pré-vestibular e tentar, de alguma forma, ajudar os alunos que estão prestes a entrar em um ambiente universitário a se preparem e conseguirem realizar seus objetivos.

Fiz o concurso para Itaocara e, depois de um longo processo seletivo, passei a ocupar oficialmente a vaga como tutor de Biologia do PVS em 2018.

Passar da posição de aluno para um professor, no mesmo pré-vestibular e na mesma escola, foi algo muito novo e especial.

Eu acredito muito no poder transformador da educação e o meu principal objetivo como professor é que os alunos consigam ver o quão incrível é obter um novo conhecimento diariamente e também incentivá-los a terem uma maior confiança neles mesmos.

Além disso, acredito que só a educação consegue proporcionar oportunidades iguais a quem a vida deu caminhos diferentes, como já dito certa vez.

Com isso, assumo essa filosofia para minha vida, sendo ela uma das minhas motivações para estudar ainda mais para levar um conteúdo atualizado e de forma acessível aos alunos a cada encontro.” diz Hemanuel Passarelli

Sair da versão mobile