O corpo da atriz Rogéria vai ser enterrado nesta quarta-feira (6), no município de Cantagalo, no norte Fluminense, cidade onde Rogéria nasceu. A atriz morreu na segunda-feira (4), aos 74 anos, devido a complicações por uma infecção urinária; ela estava internada desde o dia 8 de agosto.
O velório, aberto ao público ontem das 13 às 18 horas, no Teatro João Caetano, centro do Rio de Janeiro, reuniu diversos fãs e admiradores que foram se despedir da atriz.
Nascida Astolfo Barroso Pinto, Rogéria era a mais antiga transformista em atividade no Brasil. O nome Rogéria surgiu em 1964, quando venceu um concurso de fantasias no carnaval. Ela estreou nos palcos no mesmo ano.
Durante sua carreira, atuou em dezenas de shows e peças teatrais – recebeu o Troféu Mambembe em 1979, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo – e programas de televisão, destacando-se como jurada no programa do Chacrinha. Rogéria também participou de 11 filmes e atuou em novelas como “Tieta”, “Paraíso Tropical” e “A Força do Querer”.