Antônio José Waghabi Filho, carinhosamente chamado Magro, nasceu em Itaocara em 14 de novembro de 1943. Compositor, arranjador e vocalista, integra, ao lado de Rui, Aquiles e Miltinho, o quarteto MPB4, o principal grupo vocal masculino da música popular brasileira.
Magro estudou com nomes importantes como Emir Deodato, Guerra Peixe, Isaac Karabtchewysck e Lindolpho Gaya. No MPB4, inicialmente atuando como vocalista, instrumentista e arranjador vocal, a partir do segundo disco do grupo ele passou a assinar também composições e arranjos instrumentais, tendo participado diretamente da elaboração de 30 trabalhos do grupo. Entre eles, os arranjos vocais para as canções: Lamentos (Pixinguinha e Vinícius de Moraes), Roda Viva (Chico Buarque), Cálice (Gilberto Gil e Milton Nascimento). Com o grupo MPB4 foi ganhador de três prêmios Sharp na categoria Melhor Grupo Vocal. O uníssono é perfeito, as vocalizações (quase sempre escritas por Magro) mudaram o conceito de arranjo vocal e ainda hoje constituem a fórmula em que se baseiam os arranjos vocais. O conjunto de seus discos memoráveis forma uma antologia do que melhor se produziu na MPB – afinal, eles são homônimos da sigla e de certa forma responsáveis por ela.
Visite o site MPB4: www.mpb4.com.br
Morreu em 08-08-12, o músico Antônio José Waghabi Filho, o Magro, do grupo MPB4, nascido em Itaocara. Magro, de 70 anos, que descobriu um câncer de próstata em 2002, fazia tratamento para metástase desde 2010. No dia 8 de junho deste ano, Magro fez sua última apresentação ao lado do grupo, que ajudou a fundar em 1963, sendo internado dois dias depois.