Nas fotos demonstram larvas de piabanha (Brycon insignis), obtidas através de reprodução induzida, em seu Centro Socioambiental.
As larvas fotografadas estão na fase de pós-flexão, com aproximadamente 68 horas de vida.
Nessa fase as larvas de piabanha são extremamente vorazes e se alimentam de outras larvas, inclusive as da própria espécie.
Página no Facebook do Projeto Piabanha
Fundado em 1998, o Projeto Piabanha é uma organização da sociedade civil de interesse publico regido pela Associação de Pescadores e Amigos do Rio Paraíba do Sul e está localizado na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro – PESAGRO/RIO, em Itaocara, município da região noroeste fluminense. Com o maior plantel de reprodutores de espécies nativas da bacia do rio Paraíba do Sul no Estado do Rio de Janeiro, o Projeto mantém no seu campus um Centro Socioambiental com Laboratório de Monitoramento de Ictiofauna; Setor de Conservação da Fauna Aquática; Laboratório de Incubação de Ovos e Larvas, dezenas de tanques para alevinos, juvenis e reprodutores e ainda retém uma área com potencial para construção de outras instalações. O Projeto está inserido no Domínio das Ilhas fluviais do rio Paraíba do Sul e desenvolve linhas de pesquisa como o Programa de Ovos e Larvas de Peixes, Monitoramento de Ictiofauna e Crustáceos, dentre outras pesquisas relacionadas à fauna aquática a fim de subsidiar futuras decisões para a conservação dos estoques pesqueiros, e valoração ecológica e ambiental do Domínio das Ilhas Fluviais.