Imagine aquela pessoa que sofria bullying todos os dias na escola, por ser gordinho e desengonçado. Imagine essa mesma pessoa nascer numa família pobre, ser criado num lugar de pessoas da classe operária, e mesmo assim desenvolver paixão por opera. Imagine sonhar em ser cantor de opera, ter o apoio de sua mãe, mas o seu pai viver dizendo que você não passa de um sonhador. De alguém que nunca vai ser nada na vida, porque recusa a crescer e tornar-se um adulto.
Imagine conhecer uma mulher que lhe interessa e ficar trocando e-mails com ela por quase um ano, mas não ter coragem para encontrá-la, porque se acha feioso e você escreveu num dos e-mails, que se parece com o Brad Pitt … Imagine seu amigo mais querido pegar seu telefone, mandar uma mensagem pra essa mesma garota, marcando encontro, assinando seu nome … Ela topa, mas você diz que não vai de jeito algum … E seu amigo diz que se você não for, ele vai no seu lugar … Imagine você ir, morrendo de medo, tremendo de nervosismo, mas, mesmo assim, impressionar sua amada.
Imagine que a garota descobre que você sonha em ser um cantor de opera, e diz que se você não se escrever num determinado concurso de música num bar, ela nunca mais vai procurar você … Imagine você ir, começar a cantar, sob deboches e vaias, mas terminar ovacionado, com todos de pé, lhe aplaudindo.
Imagine você pegar o dinheiro do prêmio, ir estudar opera numa prestigiosa escola de música erudita. Poder apresentar para o grande ídolo de sua vida: Luciano Pavarotti … Imagina no dia da performance estar tão nervoso e terminar fazendo péssima apresentação … E seu ídolo, ele mesmo, Pavarotti, dizer que você não tem talento, que deveria desistir.
Imagine voltar para casa humilhado e ter que ouvir seu pai falar poucas e boas, e depois ser posto para trabalhar numa siderúrgica, fazendo serviço pesado, tudo o que mais odeia no mundo … Imagine seu amigo lhe dar emprego numa loja de venda de celular … E ali você ter a chance de cantar num Teatro, pela primeira vez … Imagine na noite da estréia, você ter crise de apêndice, ela supurar em pleno palco e você ser levado ao hospital em estado gravíssimo.
Imagine você desistir de tudo, por causa disto. Ganhar uma promoção na loja, começar a ter uma vida boa, mas que nada tem a ver com o que queria … Porém você casou com aquela menina do início da história … E ela sempre te incentiva a voltar a cantar … No dia que você decide voltar, é atropelado na porta de casa, sofre graves fraturas, inclusive na clavícula, nas costelas e no maxilar.
Imagine a vida passar a ser cinza … Não é ruim, mas não é o que queria. Mas, sua esposa, vai e lhe escreve num concurso musical … Lógico que você quer isto, mas é difícil acreditar que vai dar certo … Até o Pavarotti disse que você não tem talento.
Imagine no dia da apresentação, na hora de entrar no palco, os jurados do programa The Voice, terem humilhado três crianças que se apresentaram antes de ti … E elas passam chorando, por você no corredor onde vai entrar … PQP!!!
No Comments Yet