O diretor do CEDERJ Itaocara/RJ, o doutor Anselmo Domingos Biasse, participou, na última quarta-feira, dia 21 de março, de uma banca de mestrado do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Na foto, da direita para esquerda: Jean, Lincoln, Anselmo e Adílio (orientador).
Além de Anselmo Biasse, também a banca avaliadora foi composta pelos doutores Adílio Jorge Marques (presidente e orientador) e Jean Carlos Miranda (INFES/UFF), que acompanharam a defesa de LINCOLN MANSUR COELHO, que apresentou o trabalho “Cultura Material e Ensino Lúdico: O Uso da Mumismática em Sala de Aula”.
A prática lúdica (jogo) desenvolvida pelo recém mestre Lincoln
O trabalho propõe o desenvolvimento de uma prática lúdica (jogo) interdisciplinar, utilizando da cultura material, mais especificamente da numismática, como metodologia de trabalho em sala de aula, objetivando uma melhor relação ensino-aprendizagem e promovendo uma maior integração dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.
Para o diretor do CEDERJ Itaocara/RJ, participar de banca de mestrado é sempre uma experiência “gratificante e, acima de tudo, enriquecedora”. Segundo ele, as discussões que surgem durante a arguição proporcionam conhecimentos a todos os envolvidos na banca. “É um momento de aprendizado”, destaca.
Salienta ainda que se tratando de uma universidade de renome como a UFF, o convite feito a ele representa o reconhecimento de bons profissionais que o CEDERJ Itaocara/RJ possui. “Há um relacionamento estreito entre as duas instituições, que vem acontecendo desde 2017, por meio de parcerias”, acrescenta.
O Consórcio CECIERJ é formado por algumas das melhores universidades públicas, como UNIRIO, CEFET/RJ, UENF, UERJ, UFF, UFRJ e UFRRJ, o Polo Regional de Itaocara oferece os cursos de Matemática (UFF), Pedagogia (UNIRIO), Biologia (UENF), Administração Pública (UFF) e Tecnologia da Computação (UFF) e está sobre a direção do Prof. D.Sc. Anselmo Biasse.
O Polo Regional de Itaocara do CEDERJ está localizado à Rua Nilo Peçanha, nº 471, Centro e o telefone para maiores esclarecimentos são (22) 3861-2937 e (22) 3861-4844.
No Comments Yet