Bruno Pacheco é jornalista formado em 2006, pela UNESA-Nova Friburgo, atua desde 2015 como assessor de comunicação na Confederação Brasileira de Futebol, tendo como uma das principais atribuições a assessoria de imprensa da Seleção Brasileira principal e também as de base.

Morou em Laranjais distrito de Itaocara por 10 anos, onde tem muitos familiares e amigos  se mudou da cidade já ao término da faculdade.

Em Itaocara e Laranjais sempre esteve envolvido com o futebol. Fez parte dos times do Brasil Esporte Clube e do Nacional, esse comandado por Pedrinho Cidade.

Chegou a passar em teste no Vasco da Gama, mas não seguiu. Voltou para Laranjais e se dedicou aos estudos.

Estudou no Colégio Johenir Henriques Viégas, em Laranjais, e no Ciep 275, em Itaocara, onde recebeu excelente educação e onde aprendeu a acreditar nos seus sonhos, não importando as dificuldades e limitações.

O destino o levou a trabalhar com futebol depois de formado. Saiu de atleta no Brasil Esporte Clube para a delegação da Seleção Brasileira.

Mora atualmente no Rio de Janeiro há 10 anos. Antes de trabalhar na CBF, passou cinco anos como editor de conteúdo na TV Globo. Como seu sogro é morador de Itaocara e seus melhores amigos moram na região, sempre está na cidade, principalmente em Laranjais.

Bruno tem muito orgulho de dizer que é de Laranjais-Itaocara mesmo não tendo nascido no município. É o lugar onde ele se sente que é a sua casa.

Ele espera um dia receber um título de cidadão itaocarense, onde ele diz que seria um honra inestimável.

A conquista da Copa América foi a maior vitória da sua carreira profissional. No ano passado, teve a oportunidade de trabalhar com a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, mas foram eliminados. Ainda assim, ele diz que foi uma experiência na qual pode levar o nome da terrinha mais uma vez.

Ter saído de Laranjais e conseguido chegar à Seleção Brasileira é um mérito que ele gostaria de compartilhar com todas as crianças da nossa região.

“Incentivá-las a acreditar nos seus sonhos, a se cercar de boas pessoas e pensamentos, e de batalhar por eles. Tudo é possível. Basta acreditar e se dedicar muito. ” diz Bruno

Importante ressaltar que durante alguns anos na região ele fazia shows nas festas em dupla como um amigo que ainda faz shows por aí: César Junior.

Na época, ele se apresentava como Bruno Pacheco e Junior.

Fizeram muitos shows pela região com música ao vivo.

Até hoje ainda Bruno canta como hobby numa banda chamada Rádio e Vinil, no Rio de Janeiro.