A artista plástica Itaocarense Márcia F. Malhano, desde pequena, nas brincadeiras, já demonstrava o gosto pelas apresentações de músicas, teatro e circo. Começou a desenhar muito cedo, copiando retratos de fotonovelas nas revistas. Ela deu início à formação profissional, estudando desenho artístico, publicitário, depois graduação e pós- graduação em Artes Visuais.

Ministrou curso de Arte para crianças com a chancela da FUNARJ, no Museu Antonio Parreira em Niterói, no qual recebeu uma declaração honrosa. O curso teve excelente aceitação por parte dos pais e dos alunos e poderá ser reiniciado assim que possível.

Suas obras estão espalhadas pelo Brasil e também fora dele. Onde dois de seus quadros estão em Portugal e um na Suíça.

Seus últimos trabalhos são esculturas de papelão, onde estão expostas na Casa da Cultura em Aperíbé.

As esculturas de papelão surgiram quando Márcia recebeu um convite do Secretário de Cultura Marcello Hungria para expor no Museu Casa de Cultura.

Ele queria mostrar, além dos quadros, algo novo. Como sempre, experimento novos materiais como papel, nanquim, tinta óleo, aquarela, grafite, tinta acrílica e como ela é encantada pelo papelão, resolveu fazer suas esculturas com este material.

Depois que ela fez a primeira escultura, ela se apaixonou e não parou mais.

Suas últimas criações fora um casal de cangaceiros encomendados para um desfile de calçados no Rio de Janeiro, pedido feito pela designer Bárbara Malhano.

Outra paixão de Márcia é a moda sustentável onde criou roupas com os mais variados materiais que seriam jogados no lixo, mostrando assim a importância da reciclagem.

Acesse aqui o Perfil do Facebook da Márcia F. Malhano