Ícone do site Site Itaocara RJ

AMOR, COMPROMETIMENTO e DEDICAÇÃO são adjetivos que resumem Camila Ferraz na arquitetura.

“AMOR, COMPROMETIMENTO e DEDICAÇÃO adjetivos que resumem minha relação com a arquitetura.” diz Camila Ferraz

Camila Ferraz é uma arquiteta talentosa e dedicada. O gosto pela construção civil veio desde a infância, através das obras que o avô fazia, onde mesmo sem formação acadêmica projetava e construía o que sonhava o que é bem comum na nossa região.

Em vista disso, dedicou-se aos estudos e ao concluir o ensino médio, ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo no Instituto Federal Fluminense, na cidade de Campos dos Goytacazes -RJ, em 2013. Mudou-se para a cidade, participou e organizou eventos relacionados com a arquitetura dentro da faculdade, realizou viagens pelo Brasil para conhecer de perto os estilos arquitetônicos mais difundidos além de ter tido experiências com um corpo docente ímpar.

Ao retornar para a cidade Itaocara-RJ, agora como Arquiteta e Urbanista, ela pretende trazer suas ideias criativas e todo o seu repertório para os mais diversos ambientes e orçamentos, inspirando os amantes da arquitetura a mergulhar nesse universo tão vasto e admirável. Seu alvo principal são pessoas que buscam produtos, novidades, tendências, ambientes atemporais e soluções econômicas e criativas.

Camila Ferraz ressalta que a profissão de arquiteto vai muito além de construir “casinhas”. Ela realça que as pessoas enxergam o arquiteto como artigo de luxo e diz: “Vivemos em cima de três dilemas: nos pagam pouco, nos dão pouco tempo para trabalhar, e ninguém sabe realmente o que fazemos. (risos). Precisamos desconstruir essa visão, contratando um arquiteto os custos de obra reduzem significativamente, os espaços são pensados para o conforto e a qualidade de vida dos usuários além de um espaço esteticamente bonito.”

Destaca ainda: “Quero trazer para a região uma arquitetura onde os espaços sejam ligados, mas que os detalhes não se percam. As cidades do interior precisam dessa revolução na construção civil, precisam de tecnologia, arte, cultura, turismo, grandes empreendimentos, modernidade e adaptação dos espaços para deixa-los mais sofisticados e modernos. A arquitetura tem um valor ínfimo perto do valor investido, temos que fazer uma arquitetura pensada nas pessoas e para elas.”

E finaliza dizendo: “Acredito que o Arquiteto aprende olhando, em cima disto, com um olhar crítico e humano, juntamente com todo conhecimento adquirido até aqui, seu SONHO torna-se realidade, pois cada projeto será tratado com muito carinho e de uma forma única. AMOR, COMPROMETIMENTO e DEDICAÇÃO adjetivos que resumem minha relação com a arquitetura.”

Sair da versão mobile