A mente salta da matéria e, nessa fuga sem rumo, vai bus-car segredos guardados, levar e trazer notícias e saudades de coi¬sas e verdades que temos e às vezes não lembramos.
O mundo vai seguir sempre mundo, construindo ou destru¬indo seus aspectos, mas o homem terá a feição da época e a cara da situação atual em que viver.
Meditar é o alerta e a solução.
Mistura de cores faz novas cores e a mistura de sentimen¬tos, não domados, cria destruição.
Vamos não viajar neste livro; vamos mais além; vamos acordar para o que vivemos e não tivemos oportunidade de rela¬tar para nós a importância desses fatos.
Falar do autor é mostrar para você, que ainda não o co¬nhece, o seu potencial, mas para todos nós, seus alunos, ele é a confirmação de um fato registrado por nós: um Mestre e Amigo.
Guardamos sua voz, em nossos ouvidos, pelo seu timbre inimitável e sua vontade de ajudar os outros a seguir seus rumos conhecemos, quando o procuramos pedindo ajuda.
Falar do professor William Rimes é mostrar que ainda exis¬tem homens que levam a sério a vida e que nos diz lembrando de todos nós: Meditem em tom maior!
Meditando, passamos a amar mais e a seguir valorizando o que Deus nos deu: a vida…
Obrigado ao meu professor por este presente que me mos¬trou que só meditando somos mais felizes.
Vamos “Meditar em tom maior”.
André Luiz de Souza Rodrigues.
Na Educação: Foi Professor dos extintos Colégios, Itaocara e João Brazil, em Itaocara, Colégio Rui Guimarães de Almeida, em Pádua Colégio de Portela, em Portal a e Ginásio de Aperibé, em Aperibé. Foi Secretário dos extintos Colégios Itaocara e João Brazil e Portela onde implantou o ensino de 2º Grau. De 1989 a 1992, exerceu as funções de Secretário Municipal de Educação e Cultura.
Na Cultura: Foi o criador e apresentador dos Festivais de Música Popular, pioneiro da região, e o apresentou de 1972 a 1989. Contando com a boa vontade de Abal Henriques Viégas, criou e possui o Arquivo Sonoro Cultura, depoimemtos gravados que são parte da memória histórica de Itaocara. Foi colunista dos Jornais “O Lidador”, “O Nível” e “Jornal de Itaocara”. Como escritor e membro da Academia Itaocarense de Letras, já publicou os seguintes livros: “Itaocara de Minhas Saudades”, “Meditação – Monologo em Tom Maior” e “União Cinquentão”. Está lançando “Bricando de Faz-de-Conta” e já tem prontos para serem publicados, a história do nosso Futebol e dos homens que o fizeram e nele militaram.
No Comments Yet